A primeira indústria instalada em Japurá
foi uma indústria de Oleiro no ano de 1959, há 60 anos. Pertencia ao empresário Manoel Peres Filho. Era uma indústria que com a diversificação em seus produtos na área de construção civil, deu início à história industrial japuraense.
Anos depois, surgiram novas indústrias do ramo oleiro. Em 1964 foi instalada a Cerâmica Barra Bonita, de Ângelo Frazatto. Em 1966 foi instalada a Olaria Barra Bonita de propriedade da família Vasques. E tem a Cerâmica Santa Izabel de propriedade de Sidney Rizatto. Todas contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do município.
Em 1980 o setor de confecções começou com a fábrica de Marlene Bortoletto. O município tem hoje mais de 15 micro-indústrias no ramo de confecções e duas fábricas de calçados. Tem uma unidade da famosa empresa Morena Rosa.
Em 2015 a Prefeitura, com recursos próprios, adquiriu uma área com 30.250 m2, na Gleba Japurá, para implantar ali o novo Parque Industrial. A cidade hoje pode orgulhar-se da diversificação industrial: indústria de sucos naturais (Polpa Norte), marmoraria, serraria, entreposto da cooperativa Cocamar, confecções, amidos, alimentos.
0 Comentários